A leishmaniose é uma doença canina grave causada pelo parasita Leishmania spp., que mata muitos dos animais infectados.
ESTEVE Veterinária, após dez anos de pesquisa, acaba de apresentar LEISGUARD ®, o primeiro medicamento para prevenir e tratar a leishmaniose canina, independentemente da idade e raça do cão em Nova abordagem do II Simpósio ESTEVE "no diagnóstico, tratamento e prevenção de leishmaniose canina "no XXIX Congresso Anual AMVAC (VetMadrid 2012).
Os resultados dos ensaios clínicos em mais de 20 raças diferentes mostram que LEISGUARD ® reduziu 7,2 vezes o risco de desenvolver a doença, uma das mais preocupantes para os donos e veterinários.
Estima-se que 7% da população total de cães na Espanha estejam infectados com Leishmania e em algumas regiões esta percentagem pode chegar a 40%.
Apenas no sudoeste da Europa, há pelo menos 2,5 milhões de cães infectados e estão vendo um aumento geral na prevalência.
Provavelmente, a leishmaniose é o mais importante canino doença Mediterrâneo.
A gravidade da infecção e da sua evolução e a resposta imunitária dependente do cão.
LEISGUARD ® tem um efeito direto no sistema imunológico do animal, melhorando a sua resposta celular, permitindo-lhe de forma mais eficaz combater a infecção.
ESTEVE desenvolveu uma formulação específica contendo o domperidona substância activa, um antagonista da dopamina benzimidazole derivado que bloqueia especificamente receptores D2 da dopamina em actividade procinética e antiemética periférica sem efeitos extrapiramidais e um perfil de segurança elevado.
LEISGUARD ® é uma suspensão oral administrado numa dose de 1 ml por 10 kg directamente na boca ou misturado com o alimento durante 4 semanas consecutivas, protege 80% dos cães saudáveis desenvolver a doença, ao diminuir a gravidade da infecção, mas poderia mesmo inverter-lo, em animais já infectados com Leishmania-.
Eficaz em todos os cães, sadios e infectados vários ensaios clínicos em mais de 700 cães com mais de 20 diferentes raças mostram que LEISGUARD ® é eficaz na prevenção e no tratamento de fases iniciais da doença sem interferir com qualquer teste de diagnóstico-essencial para detectar esses animais infectados estágios iniciais, ou com outras terapias concomitantes que desejam estabelecer o veterinário.
Em cães saudáveis, soronegativos, que nunca mostraram sinais de infecção por Leishmania, mas que vivem ou viajam para área endêmica (como é o caso em toda a bacia do Mediterrâneo) e, portanto, estão sujeitas a múltiplas exposições ao natural parasita Leishmania infantum, esta droga reduz drasticamente o risco de desenvolver infecção activa e leishmaniose doença clínica por estimular a imunidade celular do animal.
Nestes casos, a eficácia preventiva atribuível ao uso combinado de LEISGUARD ® com gola deltametrina é de 98%, de acordo com estudos clínicos.
Em cães já infectados, soropositivo, LEISGUARD ® ajuda a combater de forma eficaz contra a leishmaniose em seus estágios iniciais, o controle da progressão da doença.
O uso de LEISGUARD LEISCAN ® ® com Leishmania Teste de Elisa para o diagnóstico precoce da doença é a contribuição final de controle ESTEVE Veterinária da leishmaniose canina.
A doença possui vários sintomas.
A leishmaniose é uma doença parasitária causada por um protozoário chamado Leishmania infantum é transmitida pela picada de um inseto chamado flebotomíneo.
Apenas fêmeas transmitir a doença.O período de maior risco começa a aquecer, geralmente em maio e termina em setembro ou outubro, se ele dura o verão.
O período de incubação pode variar entre 3 e 18 meses, embora excepcionalmente a doença pode permanecer latente por vários anos. Nem todos os cães infectados não desenvolvem a doença, enquanto os cães que têm controlado a doença por anos só para desenvolvê-lo.
Como os sintomas são muito variados. Estes vão desde problemas de pele como perda de cabelo, localizadas principalmente ao redor dos olhos, orelhas e patas.
Além disso, a leishmaniose pode também causar problemas musculares, febre, ou perturbações gastrointestinais e lesões oculares.
Em quase todos os animais com leishmaniose avançada, os rins são afetados, e da deterioração progressiva destes e de outros órgãos vitais, eventualmente levando à morte.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPróximo mês tenho disponível a quantidade de 5 caixas... a venda!
ResponderExcluirOnde posso comprar ?
Excluirhttps://www.facebook.com/leisguard.al
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/leisguard.al
ResponderExcluirCusta 6,00 reais no brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirhttp://www.drogaraia.com.br/RaiaEcommWeb/localizarEstadoInicial.do;jsessionid=c0a8fd0430d544bd169689ef46ed9667f474ecec366b.e34PbhuQahqNa40LbNmOchmOaNaLe0.3?cdEstado=MG